Os comentários são muito bem vindos e importantes para nós, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. No entanto, como em qualquer espaço de interação e trocas entre pessoas, criamos também sugestões para uma boa convivência no ambiente virtual do blog/site Cooperadores do Evangelho, para facilitar a comunicação, evitar mal-entendidos e nortear comportamentos apropriados nesse contexto. A respeito da qual compartilhamos algumas regras com você: Todo o conteúdo publicado nos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos pelas informações deixadas por terceiros. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do blog Cooperadores do Evangelho.

I. Antes de comentar, leia o artigo. Parece óbvio, mas há pessoas que não fazem isso.

II. O comentário deve estar relacionado ao assunto do artigo.

III. Evite a escrita em LETRAS MAIÚSCULAS. Na internet, a caixa alta significa “grito”.

IV. Procure se expressar sempre com clareza e objetividade.

V. Adquira o hábito de reler sua mensagem antes de enviá-la, para se certificar de que você conseguiu expressar o que pretendia, e que o leitor poderá compreendê-la sem dificuldade.

VI. Atente para a sua escrita, e procure se valer sempre da norma culta da língua portuguesa para se comunicar.

VII. Sempre que recorrer a outras fontes para compartilhar informações, é fundamental que você cite essa referência de origem. Não citar a referência é plágio.

VIII. Quando precisar usar siglas ou abreviações, aponte antes o que significa e, se considerar importante, explique.

XIV. Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem-vindos.

X. Não deixe comentários apenas por deixá-los.

XI. Este não é um espaço para você divulgar seu blog, Facebook, Twitter, ou qualquer outro link pessoal (leia a regra #12).

XII. Para saber a forma correta de como deixar um link de seu blog/site em sua assinatura, leia as condições pré-estabelecidas na página Sites e blogs que recomendamos, e siga as orientações lá descritas.

XIII. Nunca faça comentários ofensivos, seja aos autores ou a outros visitantes do Cooperadores do Evangelho.

XIV. Não deixe seu e-mail nos comentários para que o respondamos. Comentários só são respondidos nos comentários. Se você deseja um contato pessoal conosco acesse o nosso Formulário de Contato.

XV. Você pode comentar de forma anônima ou utilizando sua conta do Google, Disqus ou do Facebook (estes são os serviços de comentários que utilizamos em nossos artigos).

Agradecemos a sua compreensão!

Comentários desabilitados.