Quem Somos Cover Photo
O site Cooperadores do Evangelho é um ministério que teve início na internet, de iniciativa exclusivamente pessoal e sem vínculos com qualquer igreja ou organização. Sabemos que o entendimento das questões diretamente ligadas à salvação é algo que por vezes temos de nos esforçar para entender, pois sempre enfrentamos barreiras teológicas divergentes. O Blog Sola Scriptura (agora denominado COOPERADORES DO EVANGELHO: 1 Coríntios 9:23) nasceu com o grandioso intuito de proclamar as Boas Novas (O Evangelho), convidando os brasileiros para voltarem à centralidade da Palavra de Deus em defesa do Evangelho, na face de Cristo, e ao fundamento das Escrituras. Fundado em 2012 (23 de setembro) por Maique de Souza Borges, com a ajuda de vários colaboradores para apoiar o Programa de Discipulado de alguns irmãos de uma congregação, o CE (sigla de, COOPERADORES DO EVANGELHO) se empenhou em disponibilizar textos e vídeos online de diversos pregadores do Brasil e também de várias partes do mundo, com o intuito e a missão de abolir essas barreiras em direção ao conhecimento da Verdade, revelado nas Escrituras Sagradas.


ALGUNS ESCLARECIMENTOS:


Olá, quero lhe dar boas vindas a esse ambiente.
Se você veio até esta página para conhecer mais sobre o autor desse site/blog, continue lendo os esclarecimentos que se seguem. Lhes falarei na primeira pessoa, para facilitar a comunicação.

1. O site/blog Cooperadores do Evangelho é um ministério que teve início na internet, de iniciativa exclusivamente pessoal e de total responsabilidade minha, Maique Borges; também não tem vínculos com qualquer igreja ou organização.
2. Atualmente, frequento e sou membro ativo da Igreja Assembleia de Deus, em Brasília/DF; daí o motivo de tantos artigos e recursos sobre as lições bíblicas da CPAD; eu mesmo também utilizo os slides e todos recursos que publico aqui;
3. Embora frequento uma denominação tradicionalmente pentecostal, eu me oriento de acordo com os principais pontos da teologia reformada. Poderia resumir da seguinte forma:

a) Acredito e defendo a autoridade e suficiência das Escrituras;
b) A suficiência e exclusividade de Cristo na salvação do homem;
c) A graça como a única causa eficiente da salvação;
d) A exclusividade da Fé como meio de Justificação;
e) A exclusividade do serviço e da adoração devida somente a Deus.
f) Acredito e defendo a atualidade dos dons espirituais, com excessão do dom de apóstolo. O registro bíblico nos revela que existem os seguintes dons a disposição dos crentes em Cristo para serviço no corpo de Cristo:

1- Profecia: Não se trata de predizer o futuro ou fazer advinhações. Profecia significa "proclamar" ou declarar a vontade divina, interpretar os propósitos de Deus;
2- Servir;
3- Ensinar;
4- Encorajamento;
5- Repartir;
6- Liderança;
7- Misericórdia;
8- Palavra de sabedoria;
9- Palavra de conhecimento;
10- Fé;
11- Cura;
12- Poderes miraculosos;
13- Distinguir (discernir) os espíritos;
14- Falar em línguas;
15- Interpretação de línguas;
16- Ajuda.


Tendo algo a acrescentar ao que foi dito acima, eu publicarei. 
Prossiga até o final dessa página e conheça mais sobre esse site. Deus vos abençoe!

Em Cristo,
Maique Borges,
Admin. do site Cooperadores do Evangelho


1) NOSSA LOGOMARCA:


1.1 - Aplicação da Logomarca
Como forma de propiciar a percepção de padronização, de rede, é fundamental que a marca seja preservada e apresentada sempre em conformidade com o padrão e as informações desta página. A disposição visual da logomarca deve seguir a seguinte regra: partir da esquerda para a direita.

1.2 - Versões da Logomarca

Logo Version 1.0

v1.0

2012 a 2015

Logo Version 2.0

v2.0

2015 a 2017

Logo Version 3.0

v3.0

2017 a 2021

Logo Version 4.0 - atual

v4.0

Versão atual

Todas as versões foram trabalhadas de forma a mostrar a Cruz Cristã e a Bíblia Sagrada.
Logo abaixo eu comento o que representa cada um desses itens.


Logomarca Oficial

v4.0

Logomarca Oficial



1.3 - Principais cores utilizadas:

#FF4400
#FF5600
#FFCA00
#FFFFFF





Em grego, “logos” quer dizer significado, conceito. Já “typos”, quer dizer símbolo ou figura. Assim, a palavra logotipo (ou logomarca) quer dizer “símbolo visível de um conceito”.

Passemos agora, a analisar os conceitos que estão presentes na nossa logomarca:

Nosso logo traz uma Cruz Cristã e um livro aberto, representando um exemplar da Bíblia Sagrada. O logo possui duas cores principais, branco e laranja. A Cruz Cristã é o mais conhecido símbolo religioso do cristianismo. É a representação do instrumento da crucificação de Jesus Cristo.

Aqui a cruz representa a interseção do plano material e do transcendental em seus eixos perpendiculares, ou seja, o projeto de salvação executado por cristo para com a humanidade.

Foi por meio da crucificação de Jesus Cristo que recebemos a dádiva da salvação (Is 53: 4-11). Cremos que a Bíblia Sagrada é a nossa única e infalível regra de fé e prática. Ela tem e terá sempre a primazia sobre qualquer outro livro ou documento. E será ela que norteará o comportamento de cada membro da comunidade Cooperadores do Evangelho.


1.4 - Utilização da Logo:

Para os efeitos da Lei nº 9.279 de 14 de maio de 1996 que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial, em vigor desde 15 de maio de 1997, a qual substitui a Lei 5772/71, atualizada de acordo com a Lei 10.196/01, considera-se: “marca” é todo sinal distintivo, visualmente perceptível que identifica e distingue produtos e serviços.

Para tanto, fica expressamente PROIBIDO mudar:

· A cor;
· A fonte;
· O design da logomarca;
· Ou qualquer ato que leve ao plágio descaracterizando a natureza distinta da marca.


2) NO QUE CREMOS:


Afirmamos que a salvação é alcançada apenas pela graça por meio de Jesus Cristo - (conforme Efésios 2:1-10). Seguimos o mandamento de amar o Senhor Deus de todo o coração, e de toda a alma, e de todo o pensamento - (conforme Mateus 22:37). Afirmamos Só as Escrituras, Só a Graça, Só a Fé, Só por meio de Jesus Cristo, Glória só a Deus.


3) MISSÃO:


Promover a difusão e defender o Evangelho de Jesus Cristo aos brasileiros e a todos, segundo os valores bíblico/protestantes.


4) VISÃO:


Ser uma organização de referência nas áreas da pregação e divulgação do Evangelho com ações que visam justamente, defender a pregação bíblica do mesmo.


IMPORTANTE!


Aviso: Como observação, nós estamos juntos em defesa do Evangelho, portanto não iremos tolerar nenhuma atitude desrespeitosa a Deus e/ou ao Seu Evangelho. Entendemos que algumas pessoas que nos visitam podem não compartilhar desta mesma Confissão de Fé, ou talvez nem sejam cristãs de fato. Mas se você blasfemar, desrespeitar, ou de qualquer outra forma zombar de Deus, será censurado. Leia o comunicado que divulgamos nesta página, lá detalhamos tudo sobre essa questão.


Maique de Souza Borges
Maique Borges

phone:    (61) 99345-8545
Acompanhe-me nas redes sociais:
Facebook Instagram    WhatsApp


Junte-se a nós nessa missão de ver o Evangelho anunciado e Deus glorificado!


Comentários desabilitados.